quarta-feira, 20 de abril de 2011

Paralisação do Transporte escolar em Macaíba

Desde o Último dia 11 de abril, que a empresa que faz o transporte dos estudantes das escolas estaduais em Macaíba paralizou suas atividades. o motivo seria a falta de repasse financeiro do Governo do Estado a empresa. A escola Alfredo Mesquita Filho não conseguiu contato com representante da empresa, mas através da Secretaria de Educação do Estado foi informada que o cancelamento do repasse estava ligada apenas a questões burocráticas.
 A verdade é que desde o dia 12 de abril que os estudantes do turno vespertino estão sem aula. Nos outros turnos os professores já detectaram a ausência de um número significativo de estudantes. tal situação gerou vários questionamentos que culminou com uma reunião entre os diretores das escolas estaduais localizadas no município de Macaíba.
Segue a decisão tomada na reunião do dia 19 de abril: continuando a paralisação da empresa de transporte as escolas a partir da próxima segunda-feira, 25 de abril, irão paralisar suas atividades; A secretária de Educação, a 1ª Diretoria Regional de Educação (DIRED)  e o Ministério Público serão comunicados, via documento assinado pelos diretores das referidas escolas.


Macaíba/RN, 19 de abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário